Blog IPF

5 motivos para você se inscrever hoje em um curso de toxina botulínica e preenchedores faciais!

Se você é um profissional de Saúde e Odontologia, mas ainda não investiu em um curso de Toxina Botulínica e Preenchedores Faciais, continue lendo este artigo.

Bom, é fato que esse mercado conhecido como Harmonização Orofacial está em alta há alguns anos e a tendência é de crescimento.

Com isso, novas técnicas vêm surgindo e os profissionais precisam buscar capacitação constante. Afinal, estamos lidando com uma parte sensível das pessoas – a autoestima.

Ok. Mas com um mercado tão aquecido e com tantos profissionais oferecendo este serviço, talvez você possa se perguntar: “Por que eu, profissional de Odontologia, devo cogitar investir em um curso de toxina botulínica?“. Ou, “Por que eu, profissional de saúde formado e especializado, preciso me preocupar em investir em outra capacitação na área?“.

As respostas estão neste post. Continue a leitura!

O que é Harmonização Orofacial?

Como dissemos na introdução, o Curso de Toxina Botulínica e Preenchedores Faciais faz parte da área conhecida como Harmonização Orofacial.

Na prática, são procedimentos que não precisam de intervenções cirúrgicas, podendo ser feitos no próprio consultório odontológico. Aliás, esse é um dos motivos que tornou o procedimento tão procurado pelas pessoas.

Na toxina botulínica, aplica-se na pele determinadas doses de uma proteína que tem ação bloqueadora neuromuscular. Com isso, o resultado é uma pele mais lisa e sem marcas, o que pode corrigir diversas demandas de pacientes, como as rugas.

Já os preenchedores faciais, incluindo o popular ácido hialurônico, tem como característica preencher e dar volume a determinadas áreas da face, além de estimular a produção de colágeno.

Portanto, é importante se capacitar em um Curso de Toxina Botulínica e Preenchedores Faciais, pois os profissionais aprendem todas as características, técnicas de aplicação e cuidados a serem tomados para que os resultados sejam excelentes.

Saiba mais: Tudo o que você precisa saber sobre Harmonização Orofacial.

5 motivos para se inscrever em um Curso de Toxina Botulínica e Preenchedores Faciais

Bom, antes de seguirmos explicando os motivos para você investir em um Curso de Toxina Botulínica e Preenchedores Faciais, é preciso dizer que esse curso é voltado a profissionais – no caso, de Saúde e Odontologia, que podem ser habilitados para oferecer o serviço.

Além disso, vamos direto ao ponto: vamos explicar os motivos para o investimento no Curso oferecido aqui no IPF.

Vamos lá?

Motivo 1: A Harmonização Orofacial é uma coadjuvante em tratamentos odontológicos

O Curso de Toxina Botulínica e Preenchedores Faciais vai abrir um leque de opções para os tratamentos odontológicos, como por exemplo:

  • sorriso gengival;
  • bruxismo;
  • cefaleias tensionais;
  • implantes dentários (nesse caso, a toxina botulínica pode ser usada para carga imediata para trazer mais conforto aos pacientes durante o procedimento de implante).

Com isso, o profissional diversifica os serviços oferecidos e, ainda, utiliza o procedimento como coadjuvante em vários tratamentos, o que nos leva ao segundo motivo.

Motivo 2: Maior segurança e satisfação do cliente

Com a popularização da Harmonização Orofacial, infelizmente encontramos clínicas e profissionais não habilitados para os procedimentos, colocando a saúde das pessoas em risco e comprometendo os resultados.

Por isso, com um profissional de Saúde e Odontologia devidamente capacitado, os clientes certamente se sentirão mais seguros. Afinal, o procedimento e o tratamento são rápidos e podem ser feitos no próprio consultório.

Com um profissional capacitado e habilitado e instalações apropriadas oferecendo segurança, aumenta a satisfação do cliente – e a consequente fidelização.

Motivo 3: Nova área de atuação dentro da formação profissional

O Curso de Toxina Botulínica e Preenchedores Faciais proporciona novos horizontes de atuação profissional.

Além de diversificar os serviços oferecidos, dependendo da demanda da sua região, você pode até mesmo passar a oferecê-los como principais em sua clínica, destacando-se da concorrência e tornando-se referência na área.

Motivo 4: Aumento da percepção de valor do seu trabalho

Não estamos falando de aumento de preço, mas de valor. O valor não é expresso em números, mas na percepção que o cliente tem do seu serviço de acordo com a experiência que ele teve.

Sabe aquele paciente que tem vergonha de sorrir por causa do sorriso gengival, mas que não quer (ou não pode) passar por um procedimento cirúrgico para correção? A toxina botulínica vai de encontro a essa demanda.

São esses resultados que aumentam o valor do seu serviço – ou seja, o reconhecimento de seus clientes e a valorização do seu consultório no mercado.

Motivo 5: Renda recorrente no consultório ou clínica

Esse motivo tem a ver com o custo-benefício. Como o Curso de Toxina Botulínica e Preenchedores Faciais vai de encontro a uma forte demanda no mercado, esses procedimentos podem gerar uma renda recorrente para você.

Como assim? Bom, as aplicações de toxinas botulínicas e ácidos hialurônicos têm uma duração média na face do paciente, o que pode levar meses a até 1 ano, dependendo do procedimento. Após esse período, ele precisará de nova aplicação.

Por isso, você passa a ter uma renda mais recorrente, já que esses procedimentos são muito procurados e precisam de renovação de tempos em tempos. Consequentemente, aumenta o seu faturamento.

Saiba mais: Conheça o Curso de Bioestimuladores de Colágeno do IPF.

Inscreva-se no Curso de Toxina Botulínica e Preenchedores Faciais do IPF

Bom, agora que você já sabe os principais motivos para investir no curso, vamos direto ao ponto: o IPF oferece uma capacitação completa para você.

Com uma carga horária de 20 horas – ou seja, é um curso prático e direto ao ponto – você vai conhecer e aprender a aplicar esses dois procedimentos de Harmonização Orofacial, que são os mais procurados pelos pacientes.

Você vai aprender o histórico das técnicas, legislação, indicações e contraindicações e todos os procedimentos práticos para você sair preparado para oferecer os serviços.

O Curso de Toxina Botulínica e Preenchedores Faciais do IPF é voltado para os seguintes profissionais:

  • Dentistas;
  • Médicos;
  • Biomédicos;
  • Farmacêuticos;
  • Enfermeiros;
  • Fisioterapeutas;
  • Biólogos.

Além disso, se você não se inclui nessa lista de profissionais, mas tem interesse no curso, você pode se inscrever como paciente modelo, para ter as técnicas aplicadas em si. Nesse caso, entre em contato com a equipe do IPF para mais detalhes.

Portanto, acesse agora mesmo a página do Curso de Toxina Botulínica e Preenchedores Faciais, preencha o formulário e se inscreva. Te esperamos!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x